quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

WILSON NÃO INSPIRA OTIMISMO A TERCEIRA IDADE


Agenda mundial, a Terceira Idade não deve esperar muito do novo Governo, de Wilson Witzel, que mantem a pouca distinção que destinou ao tema desde a apresentação de seu projeto político.  O Prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, reconhecido apoiador dessa população com mais de 60 anos, promete o assunto como pauta prioritária quando encontrar o governador. Leia mais...


O então candidato Wilson Witzel anunciou em seu Plano de Governo o “apoio ao trabalho das varas de infância e idosos; apoio às políticas de valorização de idosos, com expansão de programas de exercícios e “academias da terceira idade” em parques públicos, além de programas de prevenção a doenças” como as acanhadas diretrizes básicas que pretendia oferecer.

Embora desde 2017 o número de idosos no Brasil  tenha crescido  18% em comparação a 2012 e ultrapassado a casa dos 30 milhões, além ainda das expectativas de longevidade, eleito e empossado o novo governo manteve o projeto político e não destinou qualquer atenção diferenciada para a causa.

O Estado do Rio de Janeiro atualmente é o de maior parcela de população de idosos no Brasil, beirando os quatro milhões de indivíduos com mais de 60 anos e o posicionamento modesto sobre esse assunto não gera otimismo no Governo Witzel. Na cidade de Niterói a preocupação procede porque ela é a quarta no ranking nacional, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, .

O prefeito Bagueira pautou o assunto para quando se encontrar com o governador. Consciente da responsabilidade com os idosos niteroienses, principalmente, Bagueira acredita que a Terceira Idade, embora pouco citada seja também prioridade do novo governo, tendo, no entanto, que ser um assunto pautado pelas lideranças que apoiam essa população.

- É certo que o governador é um homem preparado para o cargo, que se mostrou competente na montagem de seu estafe de governo que é sensível a causa dos idosos. Acredito que nesse momento apontar essa questão, não apenas em defesa dos idosos niteroienses mas em prol de toda a população de terceira idade carioca e fluminense, seja uma contribuição importante para nosso desejo de um bom governo de Wilson Witzel – comentou Bagueira.

Ele ainda citou as estatísticas e o trabalho desenvolvido para os idosos em Niterói, que se dispõe a apresentar ao governador e às pastas no novo governo para que, se necessário, seja ponto de partida para novos projetos e novos atendimentos, e que ensejem até novas políticas publicas para a terceira idade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por sua participação.
Marque abaixo a caixa "Notifique-me" e receba aviso de atualização em seu e-mail.