sexta-feira, 15 de março de 2019

VOLTA DE RODRIGO TRAZ ESPAÇO PARA IDOSOS


O retorno do Prefeito Rodrigo Neves ao cargo e a volta da tranquilidade para a administração certamente está sendo muito comemorado pela população idosa do município. Com ele na prefeitura se volta a sonhar com mais um espaço para a terceira idade, conforme prometido no final do ano passado, o projeto de revitalização do Parque da Concha Acústica, no bairro São Domingos...


Rodrigo Neves anunciou o novo parque para o segundo semestre de 2020, um espaço completamente revitalizado para prática de esportes, um projeto básico que conta entre outros aparelhamentos, duas piscinas cobertas, pista de corrida, ginásio, campo de futebol, quadras poliesportivas e academia para a Terceira Idade.

“A revitalização da Concha Acústica e a criação de um parque público esportivo fazem parte de um grande projeto de recuperação de espaços públicos que nossa gestão tem implantado desde 2013” disse Rodrigo, na época. Segundo o prefeito, ainda, a nova Concha Acústica se integra ao projeto de revitalização da orla de Niterói devolvendo para a população um espaço parte da memória afetiva do niteroiense que anseia por espaços públicos próximos ao Centro da cidade.

A recuperação de áreas importantes para lazer da população, como o Horto do Fonseca, o Parque das Águas e mais de 50 espaços de convivência da cidade vinha se tornando quase como uma marca da administração mas o Centro da cidade ainda não tinha um espaço como o idealizado para a Concha Acústica.

Rodrigo Neves Barreto, 42, iniciou sua liderança política no movimento da juventude católica, nos Anos 90. Foi vereador, deputado estadual, secretário de estado e agora exerce o seu segundo mandato na Prefeitura de Niterói. 

Em dezembro do ano passado ele foi denunciado em delação na Operação Alameda e preso. Agora com a prisão revogado através de um Habbeas Corpus foi reconduzido ao cargo, sendo recebido com festa na cidade.


VALE A PENA SABER
Violência contra idosos é um fenômeno “escondido” crescente. Quase sempre as vítimas dependem do seu agressor e por isso termina minimizando ou negam comportamentos agressivos. A tendência de infantilizar os idosos não os levando a sério contribui para o silêncio das vitimas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por sua participação.
Marque abaixo a caixa "Notifique-me" e receba aviso de atualização em seu e-mail.